Image Map

domingo, 6 de dezembro de 2015

ESTOU DE RECUPERAÇÃO! E AGORA? DICAS!

Oi, oi gente! Tudo bom?
Pra quem não me conhece meu nome é Clara e hoje eu vim aqui dar algumas dicas para você que ficou de recuperação. Primeiro de tudo: nem se preocupe! Nunca fiquei de recuperação, mas conheço pessoas que já ficaram e se saíram bem com essas dicas. São as mesmas dicas que uso durante o ano sabe? Funcionam muito e tenho certeza que assim você consegue bem fácil!



Acho que para inciar tudo você tem que se concentrar muito. Não se desespere achando que vai perder de ano porque essa é justamente a chance de isso não acontecer! NÃO PENSE QUE VOCÊ VAI PERDER DE ANO! PENSE QUE VOCÊ CONSEGUE!
Se ficar pensando negativo, não vai conseguir se concentrar. Pense que você consegue, você é capaz, tudo que você quer você pode realizar.


1- TENHA FOCO! 

Se você quer mesmo passar, você precisa de muito foco. Foque no seu principal objetivo (claro, passar de ano). Não fique com medo, FIQUE CONFIANTE! Basta prestar atenção nas aulas que você tiver, tire o máximo de proveito de tudo que for oferecido para que te ajude. Esse é o momento de mostrar que você consegue realmente. 

2-  VEJA VÍDEO SOBRE A MATÉRIA NA INTERNET

Isso me ajuda muito quando eu não entendo o assunto. Existem muitas opções de vídeos para que você aprenda. Pode procurar canais que falem sobre a matéria que você precisa. Que tal pesquisar sites que falem sobre essa matéria e tentar entender o assunto por lá? 

3- LEIA E FAÇA RESUMOS

Outra coisa que faço demais é resumo. Você pode ler o capítulo do livro que precisa e fazer um resumo em seguida com o que você entendeu. Depois de terminar, veja se escreveu realmente o que estava falando no capítulo. Se sim, vá até um espelho e fale aquele resumo em voz alta para você mesmo todos os dias. É muito bom gravar no celular o áudio e quando estiver fazendo algo como correr, passear ouvir o áudio com fones de ouvido. Muito bom também ouvir esse áudio no percurso de sua casa para a escola no dia da véspera. Isso vai dar uma refrescada no assunto e vai te ajudar muito a lembrar na hora. Tenho certeza absoluta.


Tente não se sobrecarregar. Quando for estudar, estude por pelo menos 30 minutos determinada matéria, dê uma pausa de 10 minutos e volte a estudar. Não é bom estudar por muito tempos seguido. Sua cabeça não aguenta tanta informação. Isso só vai acabar pressionando você e não vai ajudar na hora da prova. Nada de colar também viu? Você tem que estar segura de si e aprender realmente o assunto. Grife tudo que precisar, anote tudo que tiver que anotar e marque todas as páginas necessárias.

Pode parecer estranho isso, mas ter uma alimentação saudável, dormir cedo e acordar cedo vai te ajudar muito também. Faça uma rotina de estudos boa para você. Aqui vai um exemplo de uma que eu faria:

07:00 Acordar e tomar banho 
07:30 Tomar café
08:00 Estudar matéria 1 
08:30 Pausa
08:50 Voltar a estudar
09:10 Estudar matéria 2 
09:40 Pausa
10:00 Estudar matéria 3 
10:30 Pausa
Vá fazendo pausas de 10 minutos a cada 30 minutos.

Quando for estudar fique confortável, em lugar agradável sem muito barulho. Evite estar perto de celular, computador e coisas que distraiam você. Sabe uma coisa que eu gosto de fazer? Pode parecer besta mas funciona! Gosto muito de fingir que eu sou a professora e começo a dar aula a mim mesma. Fico falando sozinha sobre o assunto como se eu estivesse dando a aula realmente. 

Você pode também tentar lembrar das coisas da matéria em atividades do dia a dia e relacionar elas com suas tarefas diárias. 


Eu espero mesmo ter ajudado a vocês! Boa sorte a todos. Estou torcendo. Você consegue!


Nenhum comentário:

Postar um comentário